3 de fev. de 2010

Avatar

Depois de um tempo sem posts, voltamos falando desse mega sucesso que foi, e está sendo, Avatar. O filme bateu o récorde de maior bilheteria dia 31 de janeiro, passando dos 2 bilhões de dólares. Teve indicações ao Globo de Ouro de Melhor Filme dramático, Melhor Trilha Sonora, Melhor canção, Melhor realizador, e ganhou a de Melhor Filme dramático e Melhor Realizador (James Cameron).
O filme ficou bastante conhecido pela sua revolução nos gráficos, onde o ambiente e os personagens são digitais. O filme não se utiliza do 3D apenas para efeitos, mas como uma nova maneira de se assistir um filme, pois a qualidade é gigantesca, proporcionando uma realidade incrivelmente grande, sendo assim o filme mais caro da história.
Uma pena que na minnha cidade não tenha salas de cinema 3D, pois com essas telas a experiência seria muito melhor. Mas Avatar consegue levar qualquer um a uma viagem pelo mundo Pandora, onde se passa a história, tanto pelo cenário quanto pelas criaturas.

Sinopse: No ano 2154 a corporativa humana RDA explora minério em Pandora, uma das luas de Polifemo. Pandora é habitada por uma espécie de humanóides chamada Na'vi, que vivem em harmonia com a natureza e são considerados primitivos pelos humanos. Os pesquisadores humanos coordenados pela Dra. Grace Augustine criaram o Programa Avatar, híbridos humano-Na'vi geneticamente modificados, que são controlados por humanos por meio de projeção de consciência, o que possibilita, em outras palavras, viver por meio deles. O ex-fuzileiro Jake Sully, que é paralítico, controla o Avatar do irmão, que foi morto dias antes da expedição, e consegue andar no mundo dos Na'vys, que estão ameaçados devido a expansão humana em seu território.

Recomendo muito o filme. Apesar de várias críticas apontando Avatar como uma reprodução de outros filmes, o rumo que os fatos tomam ao decorrer do filme são surpreendentes, nunca visto antes. James Cameron chegou a propor uma trilogia a depender do sucesso do filme. E como o filme foi um estouro, já podemos aguardar uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário